terça-feira, 14 de maio de 2019

Atividade - Back to School na Escola Secundária Santa Maria do Olival




Na sequência das atividades realizadas pelo Clube Europeu no âmbito das comemorações do Dia da Europa, realizou-se no dia 10 de maio no anfiteatro da Escola Secundária Santa Maria do Olival a atividade Back to School (iniciativa pan-europeia, através da qual funcionários da União Europeia visitam as suas antigas escolas secundárias para falar das experiências na União Europeia). 

Esta ação dinamizada pela Dra Anabela Grácio, embaixadora do projeto Europeu e firme defensora dos valores da União Europeia, teve como público- alvo, alunos do 10º, 11º e 12º anos do Curso de Economia e de Turismo. Esta sessão permitiu que os alunos ficassem mais informados sobre as oportunidades de que podem usufruir no contexto das atividades promovidas pelas instituições Europeias, hoje e no seu percurso futuro: académico e/ou profissional. Houve neste contexto, segundo as palavras da ilustre oradora, “oportunidade de exortar os nossos alunos para a possibilidade que nos é dada – e o nosso dever- de participar, aos mais diversos níveis, na construção ativa de uma Europa democrática, justa e próspera”.

Alunos do 10 e 11ºAno assistindo à Palestra
Este encontro foi uma mais-valia, que permitiu aos jovens, conhecer as oportunidades de ensino, trabalho, bem como a vida no estrangeiro, passando pela utilização de várias línguas.
Os alunos mostraram-se muito recetivos e deram um feedback muito positivo considerando esta atividade como das melhores e mais enriquecedoras em que participaram. Parabéns ao projecto e um agradecimento muito especial à nossa embaixadora.




Oradora Dra Anabela

Oradora Dra Anabela


Alunos participantes do 10 e 11º anos

Oradora Dra Anabela Grácio

Sem comentários:

Enviar um comentário