quinta-feira, 30 de maio de 2013

Concurso "A Europa no futuro"



"O projeto PÚBLICO na Escola e a Rede de Bibliotecas Escolares lançam, em parceria com o Gabinete de Informação do Parlamento Europeu em Portugal, o concurso A Europa no Futuro.
No sentido de promover uma reflexão sobre a Europa, os seus desafios e as múltiplas respostas que nela encontrarão as gerações mais jovens, é lançado o presente concurso de jornais e revistas escolares, tendo em vista a potencialidade destes meios na discussão de temas tão relevantes como o que é proposto.
Para além de promover a reflexão crítica, o concurso pretende fazer do jornal/revista escolar um instrumento cívico de discussão e diálogo, estimulando a prática do jornalismo escolar, no sentido de uma verdadeira educação para osmedia.
Os jornais e revistas a produzir em formato digital, com um mínimo de quatro páginas A4, deverão ser enviados, até ao dia 15 de Julho de 2013, para o seguinte endereço de correio eletrónico: aeuropanofuturo@gmail.com, e podem conter notícias, reportagens, inquéritos, entrevistas, artigos de opinião, entre outros.
A apreciação dos trabalhos terá em conta a criatividade e originalidade, o espírito crítico e a qualidade da informação veiculada, bem como o rigor, a clareza e a apresentação gráfica.
O prémio consiste na participação dos autores do trabalho premiado numa sessão da Euroscola em Estrasburgo (Parlamento Europeu).
O trabalho premiado será divulgado em Setembro no blogue Página 23 do Jornal PÚBLICO e no portal da Rede de Bibliotecas Escolares."



Sem comentários:

Enviar um comentário