sábado, 15 de fevereiro de 2020

WORKSHOP COMPOSTAGEM NA ESCOLA



COMPOSTAGEM NA ESCOLA NUNO ÁLVARES
No dia 12 fevereiro, a convite do Clube Europeu, a Engenheira Cátia Pouseiro do Centro de Interpretação Ambiental, esteve na Escola EB 2/3 D. Nuno Álvares Pereira, a fim de sensibilizar os alunos para questões ambientais, nomeadamente a separação do lixo e sua importância no processo de reciclagem. Esta ação foi dirigida aos alunos do Clube Europeu e do Eco-Escolas, que tomaram as devidas notas com o objetivo de, posteriormente, replicar a informação/formação junto dos colegas da respetiva turma e outras que o pretendam.
No final da sessão, os alunos deslocaram-se ao recinto escolar onde já se encontrava o compostor, por eles montado e tiveram oportunidade de iniciar, assim, o processo de compostagem, a fim de contribuir para uma escola mais limpa, subtraindo alguns resíduos biodegradáveis do lixo produzido, para serem transformados num adubo natural a utilizar na vegetação existente e na horta escolar sustentável.
Agradecemos a disponibilidade e a colaboração por parte do Centro de Interpretação Ambiental e de todos os intervenientes no processo.
Palestra
Palestra

Workshop- Regras da compostagem

Workshop-Regras

Workshop-Recolha de resíduos


Workshop- Preparação dos resíduos



Sem comentários:

Enviar um comentário