quarta-feira, 3 de abril de 2019

Visita de Estudo a BRUXELAS - 5 a 8 março


Na visita de estudo a Bruxelas, os alunos vivenciaram uma experiência inesquecível. Tudo era novidade e majestoso a nível monumental e de movimentação nas ruas, na Grand Place e nas estações de metro. O passeio pelo centro da cidade, com passagem pelo Manneken Pis, Brussels Park, Cathédrale des Sts Michel, deixou-os estupefactos. Adoraram serem recebidos no Parlamento Europeu pela Dra Andreia Silva, assessora do eurodeputado José Inácio Faria, bem como da palestra e da visita ao hemiciclo. Seguiu-se o Parlamentarium, um mundo de tecnologia e de informação a nível histórico e geográfico. Em todos os museus e espaços visitados não havia pressa, mas sim vontade de beber daquela imensidão de conhecimento, de arte e cultura. O contacto com tantos imigrantes muçulmanos numa cidade europeia, foram algumas das grandes referências e vivências dos jovens, que neste contexto formularam muitas perguntas e discussões no bom sentido Também no local de alojamento, no Train Hostel, os alunos contactaram com um novo espaço que muito os cativou, quer pela simpatia, quer pelas condições e pequeno-almoço.
Foi uma oportunidade para alguns, que nunca tinham viajado e uma mais- valia do enriquecimento curricular, a nível cultural, geográfico, histórico, de cidadania e democracia.
O fantástico trabalho de equipa permitiu uma grande interligação e interdisciplinaridade entre a teoria e a prática a nível dos conhecimentos geográficos e da língua francesa. 


                                                                


Sem comentários:

Enviar um comentário